Termos e condições:

Devoluções:

Ositiocerto.com dá opção de devolver os produtos dentro dos primeiros 15 dias a contar a data da recepção e desde que as seguintes condições sejam atendidas:

  1. Antes de fazer um reembolso, deve entrar em contacto connosco através do email: vendas@ositiocerto.com para solicitar o seu formulário de devolução. Depois do formulário for enviado será lhe fornecido o endereço para o envio.
  2. Os custos de transporte originados pela devolução serão suportados pelo cliente, ou seja, o material deverá ser enviado com o envio já pago e sem qualquer tipo de cobrança. Todo o material enviado com cobrança será rejeitado.
  3. Todas as mercadorias devolvidas devem estar em perfeitas condições com a embalagem e conteúdo original. Produtos marcados, identificados ou manipulados não serão aceites.
  4. As devoluções serão efectuadas através de transferência bancária e tem um prazo máximo de 5 dias úteis para processamentos administrativos e revisão do material recebido.

* O prazo máximo para devolução do material será de 15 dias úteis. O sitiocerto.com reserva-se no direito de não aceitar recompras de material que não cumpra os requisitos acima indicados. 

Garantia / Material defeituoso:

Todos os produtos comercializados pelo ositiocerto.com oferecem 2 anos de garantia. Excepto aqueles em que não cumpram as condições indicadas**. Uma vez processada correctamente a sua devolução, o departamento administrativo fará um reembolso do material defeituoso através de transferência bancária.

Ositiocerto.com envia a sua empresa de transportes recolher gratuitamente e sem nenhum custo quando existe um mínimo de material defeituoso de:

Portugal Continental: 50,00€

Ilhas: 100,00€

Caso deseje proceder a uma devolução de valor inferior ao indicado ou de uma área diferente das anteriores, os custos de transporte serão por sua conta e ositiocerto.com fará um crédito do valor na sua ficha de cliente para que possa descontar na sua próxima encomenda. ou a transferência bancária do valor pago.

Podemos considerar "aprovado" todo o material defeituoso que:

  1. Não apresente consumo superior a 30% da vida útil do consumível.
  2. Recebido com a embalagem original.
  3. Não seja manipulado.***

*** Entendemos como produtos manipulados aqueles que formam removidos de qualquer etiqueta ou adesivo que não é necessário remover para uma utilização adequada. Recomendamos que nunca tente reparar o produto.

Em baixo seguem as directrizes para processar a sua devolução de material defeituoso:

  1. Solicite o formulário de RMA indicando o seu nº de cliente e nº da fatura de compra.
  2. Envie o formulário devidamente preenchido para o email: vendas@ositiocerto.com
  3. Após o recebimento do formulário de Departamento de RMA atribuirá um número de devolução
  4. Anexar o formulário preenchido dentro do pacote.
  5. Ao receber o seu envio no nosso armazém, ele será classificado para analise. O período de revisão é geralmente entre 2 a 5 dias úteis a partir do recebimento do pacote.
  6. Se após a revisão do seu envio, todos os produtos estiverem de acordo com os parâmetros e sejam aprovados pelo Departamento de RMA, será efetuado o reembolso através de transferência bancária ou vale de desconto em conta (dependendo da decisão do cliente).

 

Compromisso de confidencialidade:

O Usuário compromete-se a manter sigilo absoluto sobre as informações contidas nas faturas ou comunicações enviadas ou disponibilizadas pelo ositiocerto.com, bem como a identidade, endereço ou informações de contacto do ositiocerto.com, o fabricante dos produtos, a transportadora ou de qualquer outro operador que intervenha na cadeia de comercialização dos produtos, as características técnicas ou estéticas de tais produtos, o seu preço, as condições de pagamento e entrega e as marcas ou nome de domínio das páginas web para através do qual ositiocerto.com desenvolve a sua atividade.

Todos os itens acima são exceções no caso de ser exigido por qualquer autoridade governamental, judicial ou regulatória.

O Usuário que violar o dever de sigilo a que está vinculado pela aceitação deste compromisso poderá incorrer em crime de divulgação de segredos, classificado e punível pelo Código Penal.

Resolução de Litígios:

O Que é a Resolução Alternativa de Litígios?

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispôr de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.

Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: 'mediação', 'conciliação', 'arbitragem' ou 'comissão competente no âmbito dos litígios de consumo'.

A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial. 

Ositiocerto.com disponibiliza os sites de algumas dessas entidades que poderão ajudá-lo a apresentar os seus argumentos:

 

Sugestões de Entidades de Resolução Alternativa de Litígio 

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
http://www.arbitragemdeconsumo.org/

 

Tribunal Arbitral do centro de informação de consumo e arbitragem do Porto
Morada: Rua Damião de Gois, nº 31, loja 6 - 4050-225 Porto
http://www.cicap.pt/

 

Resolução online disputa Europeia

https://webgate.ec.europa.eu

 

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
http://www.ciab.pt/pt/


CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros
https://www.cimpas.pt/